15 de abr. de 2011

HISTÓRIA 17

A REVELAÇÃO


A revelação é uma história escrita pela Rose, pela Márcia e pela Lu, todas do Centro Espírita Vinha de Luz, que fica em Juiz de Fora, no Estado de Minas Gerais e o Milton Kennedy, lá do Sul de Minas Gerais, desenhou especialmente aqui para a gente.
A história fala sobre o sonho do Carlinhos, onde ele aprendeu algumas coisas muito, mas muito, legais.
Vamos saber que coisas ele aprendeu? :-)

Carlinhos: _ aaaaaaaaaahhhhhhhhhh!!!! Oi, Pessoal! Boom diaaa!! Meu nome é Carlinhos. Nossa já tá passando da hora de levantar...! Eu hoje quase perdi a hora porque tive um sonho interessante, que não queria que ele acabasse, estava tãããooo booom... Querem saber qual foi o sonho?
 
Mamãe fala ao longe: - Carliiinhooos! Olha a hora!!
Carlinhos: - Ah...agora não posso contar, porque tenho que levantar, escovar os dentes, me arrumar e ir pra escola.
Zezinho: - Ô, Cara! Você se atrasou pra brincadeira...
Carlinhos: - Ah, é que eu sai tarde pro recreio, porque fiquei copiando o dever e aí só deu pra merendar mesmo... Que chato...
Toca a campanhia do colégio avisando que o recreio terminou.
Zezinho: - Tudo bem! A gente podia depois jogar no campinho...
Carlinhos: - Tá legal! A gente se encontra lá na esquina de casa às 04 horas, falou?
Zezinho: - Então tá, até lá...
E assim, Carlinhos e seus amiguinhos voltaram para a sala de aula para aprender mais um pouquinho.
Acabando a aula, foram para casa para almoçar e fazer seus deveres.
O tempo passou e chegou a hora do futebol.
Vamos acompanhar o que aconteceu?
Carlinhos: - Nossa, Cara! Hoje é meu dia de ficar atrasado! Acordei em cima da hora! Cheguei no colégio quase atrasado! Perdi o recreio! E agora quase chego atrasado por conta daquele exercício de matemática. Você o fez numa boa?
Zezinho: - Achei difícil pra caramba; mas minha irmã me ensinou. Mas me diga, Carlinhos, por que hoje você está se atrasando tanto?
Carlinhos: - Ah! É porque esta noite eu tive um sonho...
Zezinho(espantado e rindo): - Sonho!!?? Mas eu nunca perdi hora por causa de um sonho.. Aaahh!! Conta outra...
Carlinhos: - Não, Cara! É sério. Este sonho foi diferente, não sei explicar direito; mas parecia que eu estava acordado...
Zezinho: - Como assim? Parecia que estava acordado!?
Carlinhos: - É... Deixa eu contar pra você ... Lembra do meu avô Justino? Aquele que acompanhava a gente nos jogos? Aquele que morreu!? Pois é, sonhei com ele, que a gente tava jogando futebol e o vô me falava que , se eu quisesse chegar na velhice com disposição e saúde, que nem ele, eu deveria cuidar bem do meu corpo: comendo verdura, legume, fruta, cuidar pra não ter doenças, por isso deveria dormir cedo, sempre escovar os dentes, tomar banho, cortar a unha, essas coisas que você sabe... Aaahh!! Ele falou também que foi bom ele ter se cuidado, não só do corpo, mas também cuidar para não brigar, não ter raiva, não fazer mal às pessoas, pois assim ele teve uma vida na terra tranqüila . E agora ele também tem uma vida tranqüila...
Zezinho: - Vida!!?? Que vida!!??
Carlinhos: - É, vida mesmo!! Ele falou que a gente não morre, que a gente estava ali conversando de verdade mesmo... E você sabe que , até agora, eu sinto que tava realmente falando com ele!? Pode uma coisa dessa!!!??
Zezinho: - Ahhhh sei disso não.. peraí.. tô me lembrando..já ouvi falar disso sim, e foi lá na escolinha... A tia falou mesmo que a gente não morre, que vai é para o mundo espiritual e que a noite, quando a gente dorme, a gente pode encontrar com as pessoas de quem a gente gosta e que já foram viver lá...
Carlinhos: - Puxa!!! É mesmo!? Como que é isso? Explica melhor...
Zezinho: - Aaah!! O que sei é isso, mas vou perguntar pra Tia melhor... Olha lá o Paulinho... vamos correr senão a gente perde o jogo... oohh!! Paulinhooo....
Carlinhos volta chateado para casa pois havia perdido o jogo e muito pensativo torna a se lembrar do sonho com seu avô e passa o restante da tarde com o pensamento voltado para a conversa que teve com ele...
E ainda impressionado com o sonho e com as explicações de Zezinho, Carlinhos se prepara para dormir
Carlinhos: - Puxa! Pensei o dia inteiro no vô! Já sei! Na minha prece de hoje vou também orar por ele...
Ele deita e faz uma prece:
Carlinhos: - Agradeço a você Jesus pelo meu dia de hoje, pela minha família, pela saúde que a gente tem e também te peço pelo meu Vô Justino. Que a noite seja tranqüila e que meu espírito protetor esteja sempre comigo!
Carlinhos: - Boa noite, crianças!
Carlinhos: - Vô!!! Que legal, você de novo!! Que bom queria mesmo encontrar com você, porque na hora que eu ia perguntar uma coisa eu acordei. Explica esse negócio de que a gente não morre!?
Vô Justino: - Vem cá, Carlinhos! Olha para sua cama... O que você está vendo?
Carlinhos: - Sou eu dormindo...
Vô Justino: - Não. É o seu corpo físico descansando. Você está aqui conversando comigo.
Carlinhos: - Eeeeeuuuu!!??? (diz espantado) Mas eu não morri...
Vô Justino: Sim, Carlinhos, você não morreu; mas foi isso que eu estava explicando para você. A gente não morre, só nosso corpo físico que acaba. Por sermos um Espírito é que nós dois podemos estar aqui , agora, conversando. O meu espírito, cujo corpo físico acabou; e o seu Espírito, cujo corpo físico está desenvolvendo. Por isso te falei ontem para você cuidar bem de seu corpo físico e também cuidar do Espírito não brigando, sendo obediente e bondoso...
Carlinhos: - Peraí, Vô! O Senhor quer dizer que eu, o senhor, a mãe, o pai, a Tia Teca , o Zezinho, todo mundo é Espírito?
Vô Justino: - Isso, Carlinhos. Todos são Espíritos, a única diferença é que uns têm o corpo físico e outros não.
Carlinhos: - Mas, Vô...
Vô Justino: - Agora está na hora de você voltar para seu corpo físico. Vá e não se esqueça dos meus conselhos.
Carlinhos: - Mas, já VÔ?
Vô Justino: - Sim, Carlinhos, vá aprendendo a ser obediente desde já... Está na -ora e aproveite e combine com seu amiguinho Zezinho de ir com ele na Escolinha de Evangelização.
Carlinhos: - aaahhh Vô...
Vô Justino: - Filho, lá você aprenderá tudo isso que conversamos e muito mais. E agora, nada de mais conversa, nos veremos um outro dia.
Nisso chega a manhã e o despertador toca . Carlinhos acorda.
- Oii!! Boom diaa, Crianças!! Vocês viram meu sonho que legal!? Vocês sabiam disso!?
- É?!... E onde vocês aprenderam? Eu não sabia...
- Ah! Então vocês também acham que eu devo ir na Escolinha com o Zezinho?
- Então deixa eu ir para escola e também combinar com o Zezinho direito isso. Gostei de conhecer vocês... Outro dia volto aqui, tá legal? Tchauuuu....
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo!
Deixe aqui sua mensagem.
Se quiser retorno, deixe também seu e-mail